Diário Digital
 
Geral

Guardas de Dourados são treinados para utilizar novos tasers

Equipamentos não-letais são os mais modernos do mercado e utilizados por polícias de diversos países

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Os agentes da Guarda Municipal de Dourados (GMD) estão passando por treinamentos para a utilização das novas armas de incapacitação neuromuscular, ou taser. Os equipamentos foram entregues à corporação na última semana pelo prefeito Alan Guedes e devem começar a ser utilizados após a capacitação. A ação faz parte do projeto de modernização da instituição, idealizado pela direção da Guarda e pela atual Gestão.

Durante essa semana, dez agentes estão passando pelo curso de utilização, teórico e prático, dos chamados dispositivos eletrônicos de contenção e depois serão multiplicadores. O objetivo é que aproximadamente 170 agentes estejam aptos a manusear o novo equipamento. Os GMs já utilizam o modelo antigo da Taser desde de 2009 e da Spark. Agora foram entregues mais 26 peças do modelo Taser 7, um dos mais modernos e eficazes do mercado.

De acordo com o inspetor Sérgio Mondadori, diretor de operações da GMD, essa atualização nos dispositivos reflete a preocupação com os agentes e no atendimento à população. “Essa é uma preocupação constante da Guarda Municipal de Dourados. Por isso compramos o melhor equipamento e de menor potencial ofensivo do mercado e utilizado por diversas polícias do mundo. O principal objetivo sempre é a preservação da vida”.

Segundo Sérgio, os novos tasers logo estarão à disposição dos agentes. “Apesar de usarmos equipamentos semelhantes há quase 15 anos, nosso efetivo está passando por essa atualização e treinamento antes de utilizá-los. Hoje estamos tendo a oportunidade de formar dez agentes multiplicadores que estão aprendendo a técnica, o manuseio e o uso e depois todo esse aprendizado será levado a outros agentes para que possam atuar com esse equipamento nas ruas”, completa.

Veja Também

Fundação de Cultura inicia escutas públicas para atualizar Sistema Estadual de Cultura

Funtrab oferece vaga de engenheiro civil com salário de R$ 13 mil

Cheio de belezas naturais, Jardim quer ser destino sustentável e inovador

#DDfaz14Anos: 'Poemas em tempo de sol' é obra luminosa de Elizabeth Fonseca

AddThis Website Tools