Guarda Municipal prende mãe após filha de um ano chupar pedra de crack
A Guarda Municipal de Dourados prendeu em flagrante uma mãe de 22 anos após sua filha de apenas 1 ano de idade ter "chupado" uma pedra de crack. A ocorrência ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (21).
A equipe da Guarda Municipal realizava ações preventivas no UPA, quando foi acionada por funcionários da unidade relatando que tinha dado entrada no local uma criança passando mal e que poderia ter ingerido droga involuntariamente.
A equipe da GMD localizou a mãe da criança que confessou ser usuária de drogas, relatando estava dormindo quando a sua filha de 1 ano de idade abriu a sua bolsa e encontrou uma pedra de crack. Ela disse ainda que ao acordar viu a criança "chupando" a droga e que a menina começou a passar mal, chorando e babando. A mulher levou a criança ao UPA para Atendimento médico.
Em averiguação na bolsa da mãe a equipe da GM localizou uma pedra de crack.
A criança teve que ser hospitalizada para tratamento médico e a mãe foi presa pela Guarda Municipal sendo encaminhada ao 2º Distrito Policial para os procedimentos legais. Também foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a criança e o caso. A mãe foi ouvida e liberada para responder ao processo em liberdade.
Veja Também
Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande
Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais
Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito