Guarda Municipal fiscaliza coletivos

Após o decreto que permitiu a volta da circulação dos ônibus em Campo Grande, com a condição de que as viagens sejam apenas com passageiros sentados, a prefeitura recebeu várias denúncias de que haviam coletivos circulando com pessoas em pé e superlotados. Em alguns casos os passageiros se recusaram a descer, gerando impasse com motoristas de ônibus.
E conforme havia prometido em sua transmissão ao vivo pela internet nesta quarta-feira (08), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou a fiscalização do transporte coletivo com o reforço de equipes da Guarda Civil Municipal. Ainda durante a live ele cogitou suspender novamente a circulação de ônibus na Capital.
Mas antes de tomar esta decisão, o município reforçou a fiscalização. Nesta quinta-feira as equipes se concentraram na Esplanada Ferroviária. Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e agentes da Guarda Civil Metropolitana vão atuar de forma conjunta no monitoramento do transporte coletivo.
A regra em vigor, contra o coronavírus é que os ônibus só circulem com pessoas sentadas. O Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público da cidade, garante que não há motivo para lotação, porque colocou ônibus extras em alerta, para caso a demanda aumente muito em alguma região.
Caso o passageiro insista em permanecer no ônibus de pé, a orientação do Consórcio Guaicurus aos motoristas é ligar para Guarda Municipal e não sair do local até que seja resolvida a situação.
Veja Também
TJMS lança nova página da Infância com assistente virtual Tejotinha
Aprovado projeto que garante transparência na distribuição de remédios
Seminário sobre Violência contra Mulheres será realizado em 31 de Julho
Três Lagoas oferece transporte gratuito para consultas e exames pelo SUS
