Geral

Campo Grande passa a ter câmeras de reconhecimento facial em diversas ruas

Das 112 câmeras que serão instaladas, 10 são para encontrar foragidos da justiça, elucidar roubos e furtos

|
Thays Schneider e Keyla Santos
Câmeras começam a ser instaladas (Foto Roberta Martins)

Ruas de Campo Grande deve ganhar 112 câmeras de segurança, dessas 10 com reconhecimento facial. O projeto faz parte do  Programa Reviva Campo Grande, anunciado em 2022, cujo investimento conta com apoio do Governo Federal e custo estimado de R$ 4 milhões.

Sistema de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (Foto Roberta Martins)


Reportagem do Diário Digital conversou com Anderson Gonzaga da Silva, secretário especial e defesa social, explica que as câmeras devem começar as ser instaladas ainda em 2023. Os pontos estratégicos serão, Rui Barbosa, Euler de Azevedo, Amazonas, em torno da antiga rodoviária, Zahran e rua Trindade.

Anderson Gonzaga da Silva, secretário especial e defesa social (Foto Roberta Martins)

 
"As dez câmeras de reconhecimento facial ajudaram a identificar foragido da justiça, programa identifica o indivíduo e nele já possui todos os dados necessário. Além de ajudar Campo Grande vai contribuiu para todo o Mato Grosso do Sul", revelou.


Para realizar o monitoramento das câmeras na região central da cidade, a Guarda Civil Metropolitana conta com 4 equipes com 10 guardas todos os dias.
Reportagem foi até Avenida Rui Barbosa conversar com comerciantes e moradores, sobre o novo projeto.


A publicitária, Flávia de 40 anos, passa pela via diariamente é seu caminho para casa. " Câmeras garante um pouco mais de segurança, talvez até inibir ação dos bandidos. Talvez roubos e furtos de veículo pode diminuiu ", afirmou.

A publicitária, Flávia de 40 anos (Foto Roberta Martins)


Keila Martins, 49, trabalha a mais de dois anos Rui Barbosa. " Uma boa iniciativa para ajudar os comerciantes, pois o número de roubos e furtos por conta de usuários de drogas é alto vai trazer mais segurança.

 

Veja Também

Hospital da Capital busca voluntários para estudo que visa prevenir AVC

Cantora Pretah encerra a programação anual do Som do Sesc

Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo