Geral

Grupo Pereira prorroga campanha de doações para o Rio Grande do Sul

As doações para o RS podem ser feitas até o dia 30 deste mês

|
Maria Pereira
(Foto: Divulgação)

A Campanha “Juntos pelo Rio Grande do Sul” juntamente com o Programa Troco Solidário, que arrecada doações de clientes do Grupo Pereira, para ajudar os afetados pelo desastre natural do RS, foi prorrogado e terminará no fim de junho. 

Além de doar todo o dinheiro arrecadado na campanha, o Grupo Pereira  forneceu apoio, doações e hospedagem para os funcionários desabrigados do Rio Grande do Sul.

A empresa, que é a sétima maior varejista do Brasil, dona das bandeiras Fort Atacadista e Comper Supermercados, prorrogou a Campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul e as doações do Troco Solidário até o dia 30 de junho. Toda verba arrecadada será enviada para ajudar quem precisa.

A cada 1 Real recebido, o Grupo Pereira também adicionará 1 Real, dobrando o valor a ser doado. A ação é válida para as mais de cem lojas do Grupo Pereira espalhadas pelos estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

No mês de maio, o valor arrecadado com o Troco Solidário chegou a mais de R$278 mil. Com a contribuição do Grupo Pereira, o valor total de doações para o RS alcançou 
cerca de R$556 mil. Com a prorrogação, a meta é dobrar esse valor.

Além do dinheiro que será doado para instituições que atuam no Rio Grande do Sul e estejam ajudando os desabrigados, o Grupo Pereira também apoiou diretamente os funcionários que perderam tudo com as enchentes.

As enchentes atingiram cerca de 80% dos 292 trabalhadores do Fort Atacadista Canoas.  A empresa colocou os colaboradores atingidos e seus familiares em hotéis da cidade. Eles tiveram transporte gratuito (por vans ou aplicativo) para ida e volta ao trabalho no período em que precisaram ficar abrigados.

O grupo também forneceu marmitas para os funcionários e suas famílias, além de doações de kits de sobrevivência com alimentos, materiais de higiene, roupas, calçados, cobertores e fraldas.

Nas filiais houve também mobilização dos próprios funcionários, que doaram roupas, sapatos, cobertas e outros itens que ficaram dispostos na unidade para que as pessoas pegassem o necessário. Além disso, o grupo disponibilizou uma equipe com psicólogos e assistentes sociais para apoiá-los.

Outra forma de ajudar foi oferecer vagas de emprego para os desabrigados. Ainda há oportunidades disponíveis para as unidades de Canoas e para Novo Hamburgo e também para Santa Catarina, caso os gaúchos que perderam tudo decidam se mudar para lá.

As informações sobre vagas estão disponíveis no site: https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/.

(Com informações da Agência Sato Comunicações)

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116