Grupo Pereira prorroga campanha de doações para o Rio Grande do Sul
As doações para o RS podem ser feitas até o dia 30 deste mês


A Campanha “Juntos pelo Rio Grande do Sul” juntamente com o Programa Troco Solidário, que arrecada doações de clientes do Grupo Pereira, para ajudar os afetados pelo desastre natural do RS, foi prorrogado e terminará no fim de junho.
Além de doar todo o dinheiro arrecadado na campanha, o Grupo Pereira forneceu apoio, doações e hospedagem para os funcionários desabrigados do Rio Grande do Sul.
A empresa, que é a sétima maior varejista do Brasil, dona das bandeiras Fort Atacadista e Comper Supermercados, prorrogou a Campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul e as doações do Troco Solidário até o dia 30 de junho. Toda verba arrecadada será enviada para ajudar quem precisa.
A cada 1 Real recebido, o Grupo Pereira também adicionará 1 Real, dobrando o valor a ser doado. A ação é válida para as mais de cem lojas do Grupo Pereira espalhadas pelos estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
No mês de maio, o valor arrecadado com o Troco Solidário chegou a mais de R$278 mil. Com a contribuição do Grupo Pereira, o valor total de doações para o RS alcançou
cerca de R$556 mil. Com a prorrogação, a meta é dobrar esse valor.
Além do dinheiro que será doado para instituições que atuam no Rio Grande do Sul e estejam ajudando os desabrigados, o Grupo Pereira também apoiou diretamente os funcionários que perderam tudo com as enchentes.
As enchentes atingiram cerca de 80% dos 292 trabalhadores do Fort Atacadista Canoas. A empresa colocou os colaboradores atingidos e seus familiares em hotéis da cidade. Eles tiveram transporte gratuito (por vans ou aplicativo) para ida e volta ao trabalho no período em que precisaram ficar abrigados.
O grupo também forneceu marmitas para os funcionários e suas famílias, além de doações de kits de sobrevivência com alimentos, materiais de higiene, roupas, calçados, cobertores e fraldas.
Nas filiais houve também mobilização dos próprios funcionários, que doaram roupas, sapatos, cobertas e outros itens que ficaram dispostos na unidade para que as pessoas pegassem o necessário. Além disso, o grupo disponibilizou uma equipe com psicólogos e assistentes sociais para apoiá-los.
Outra forma de ajudar foi oferecer vagas de emprego para os desabrigados. Ainda há oportunidades disponíveis para as unidades de Canoas e para Novo Hamburgo e também para Santa Catarina, caso os gaúchos que perderam tudo decidam se mudar para lá.
As informações sobre vagas estão disponíveis no site: https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/.
(Com informações da Agência Sato Comunicações)
Veja Também
MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue
MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica
