Grupo Pereira cria Universidade Corporativa para equipe e familiares
Iniciativa oferece cursos em diversas áreas e inclui programas exclusivos para filhos de colaboradores

O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, inaugurou nesta quarta-feira (14), em Campo Grande (MS), a sua Universidade Corporativa (UGP). A iniciativa vai oferecer mais de 700 conteúdos de treinamento online e terá polos e centros regionais nos sete estados onde a empresa atua.
Voltada para a capacitação de profissionais em áreas como varejo, atacado, logística, turismo, farmácias e serviços financeiros, a UGP terá um diferencial: os cursos também estarão disponíveis para filhos de colaboradores.
Entre os primeiros programas está a Escola de Varejo, que oferecerá o curso “Supermercado: do negócio à operação” para jovens de 16 a 24 anos. Com duração de quatro meses e formato híbrido, a formação será ministrada em parceria com o Senac e contará com 400 vagas iniciais. Ao final, um hackathon premiará as melhores soluções para desafios do setor, e os participantes terão possibilidade de contratação.
A programação da UGP também prevê formações como Escola de Logística, Escola de Perecíveis, Escola de Formação para Agentes de Viagem e treinamentos para o setor financeiro. Segundo a empresa, mais de quatro mil colaboradores foram promovidos no último ano em decorrência de programas de qualificação, agora centralizados na nova estrutura.
Segundo o presidente do Grupo Pereira, Beto Pereira, a iniciativa consolida uma década de investimentos em capacitação. “Acreditamos que não existe futuro sem investimento em educação. A Universidade Corporativa vai levar nossa empresa para outro patamar”, afirma.
Veja Também
Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol
Pioneiro na dança do ventre em MS, Studio Nidal Abdul apresenta espetáculo na Capital
Município convoca 77 médicos para reforçar atendimento na Rede de Saúde
Campo Grande empossa 803 conselheiros locais e distritais de saúde