Grupo é condenado a 105 anos de prisão
Dos noves acusados, dois foram absolvidos pelo tribunal de júri
Chegou ao fim o julgamento de nove réus acusados de matar a jovem Joyce Viana, na época com 22 anos. Foram 18 horas de julgamento e chegou ao fim por volta das 2h15 desta quarta-feira (27). Ao total a condenação chegou a 105 anos de prisão, dos nove, dois foram absolvidos.
A sessão teve início na manhã desta terça-feira (26). O grupo está sendo acusado de cometer o crime por vingança, com requintes de crueldade.
Isabella Santos e Lucas da Silva foram absolvidos pelo tribunal do júri.
Danilo de Souza Brito foi condenado a 23 anos, Davi Miguelão a 19 anos, Ghian Lucas Martinbez a 15 anos, Welisson Silveira a 9 anos, Marcos Felipe Dias Lopes a 4 anos, Mirã Paschuin a 23 anos de reclusão e Eloir Anjos de Oliveira 12 anos e seis meses.
As condenações foram por homicídio qualificado, organização criminosa, cárcere privado e ocultação de cadáver.
CRIME
No dia 14 de maio de 2018, Joyce Viana de Amorim de 22 anos, que estava desaparecida a 10 dias, foi encontrada em uma estrada vicinal, sem a cabeça e com as mãos amarradas.
Segundo informações, o que teria motivado o crime é que Joyce tirou satisfação sobre um chinelo furtado e teria afirmado que fazia parte da facção criminosa, comando vermelho. Momento que a jovem teria sido feita refém e forçada a gravar um vídeo onde confessou que fazia parte da facção criminosa e logo após, foi decapitada ainda viva.
Segundo investigações, a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), identificou a participação de dez pessoas e três adolescentes no crime, porém um dos acusados teria morrido antes de ser julgado.
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória