Diário Digital
 
Geral

Grupo de patinação da Capital é destaque em duas competições no país

Atletas subiram ao pódio em evento nacional e mundial representando o MS

|
Issel Chaia
AddThis Website Tools
Professor André Volnei e patinadoras no Grande Prêmio Nacional de Patinação Artística. (Foto: Divulgação)

A única escola de patinação artística do Mato Grosso do Sul foi destaque em duas competições no Brasil de nível nacional e mundial. Os medalhistas fazem parte da escola de Patinação Artística André Volnei, que participaram do Grande Prêmio Nacional de Patinação Artística, ocorrido nos dias 30 e 31 de Maio e 01 de Junho, em Londrina (PR), sendo a 2ª fase nacional.

Para o professor, treinador e competidor, André Volnei, a presença dos atletas de patinação artística é um aprendizado constante:

Participar do GP Nacional de Patinação Artística, vêm sendo um aprendizado e experiência a cada ano. Temos levado diversos atletas e vamos constatando que estamos percorrendo um lindo caminho na busca pelo aprimoramento da patinação artística em nosso estado. Sempre trazendo ótimas colocações e resultados frente aos inúmeros clubes e escolas nacionais.

André Volnei da Silva e Lorena Alves da Rosa - Dupla Show 9 - 1º lugar, em Grande Prêmio Nacional de Patinação Artística - 2ª Fase Nacional - Londrina, PR (Foto: Divulgação)

Recentemente, o grupo retornou após ser destaque no 10º Open Mundial de Patinação Artística, realizado em Capão da Canoa (RS), nos dias 18 à 22 de Junho, evento que contou com mais de 1.500 patinadores de 9 países. André afirma que a experiência do grupo foi uma realização memorável pelo destaque da escola na competição:

Nesse ano participamos do Open Mundial de Patinação Artística e a experiência para todos foi insana. Levar nossos alunos e atletas campo-grandenses para competir com mais de 1500 atletas de 9 países diferentes, trazermos colocações tão expressivas para nossa escola, só demonstra que estamos no caminho para colocar nossa escola e cidade/estado no cenário mundial desse esporte mágico que é a patinação artística. 

Patinadores durante 10º Open Mundial de Patinação Artística  - Capão da Canoa, RS. (Foto: Divulgação)

Conheça o grupo - A Patinação Artística André Volnei é a única escola de Mato Grosso do Sul, atualmente localizada na Rua Alegrete, 2034 - Monte Castelo. Desde 2008 em atividade, a escola vem participando de competições e trazendo medalhas para o estado apesar de nenhum apoio de terceiros, totalmente independentes, todavia, o grupo lamenta a falta de incentivos. Para maiores informações, acesse o Instagram @patinacaocg e conheça a modalidade.

Confira a classificação dos atletas:

Grande Prêmio Nacional de Patinação Artística - 2ª Fase Nacional - Londrina, PR - dias 30 e 31 de maio e 01 de junho

10º Open Mundial de Patinação Artística  - Capão da Canoa, RS - dias 18 à 22 de Junho

Após a participação da escola de patinação artística, com relevância ao alcançar resultados com pódio nas competições, o grupo se prepara para a apresentação de final de ano e convida para que as pessoas conheçam o esporte. Ainda, segundo o professor e treinador da equipe, os treinos seguem e o grupo trabalha para a organização e participação do evento em Campo Grande/MS no mês de Abril de 2026, que receberá atletas do país e com possibilidade da presença de grupos internacionais:

Agora seguimos em frente para nos dedicarmos aos novos projetos. O primeiro é a realização do nosso show de fim de ano que vai acontecer no dia 08 de novembro nas dependências do ginásio esportivo do Rádio Clube Campo com o tema "Volta ao Mundo Sobre Rodas",  e após voltamos nossos esforços para a organização da 2ª Copa Pantanal de Patinação Artística, pré agendada para abril de 2026, com a presença de diversas escolas e clubes de todo o Brasil.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Paquera nos Bairros resgata os bons tempos, diz Lucas de Lima; veja vídeo

Saúde de MS mobiliza 8 mil agentes para debater atuação integrada no SUS

´Dancidades´ ensina artistas a desenvolver projetos culturais acessíveis

Hospital Universitário da Capital adota segurança desarmada