Grupo de indígenas invadem propriedade rural e ateiam fogo
Grupo de 20 pessoas entraram no sítio e incendiaram uma palhada de milho
Na noite da sexta-feira (19) um homem de 56 anos procurou a Polícia Civil alegando que um grupo de indígena teria invadido uma propriedade rural e ateou fogo em algumas áreas. O caso aconteceu durante a tarde de ontem em Douradina.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 16h em torno de 20 pessoas de Lagoa Rica entraram no sítio e incendiaram uma palhada de milho e outra área próxima. Segundo o autor da denúncia, ele e alguns colegas tentaram apagar os incêndios com trator, quando o grupo passou a atirar pedras, paus e flechas.
Foi acionado a Força Nacional de Segurança, na chegado do local houve uma conversa com os indígenas e com o dono do sitio na tentava de apaziguar os ânimos.
De acordo com os registros da polícia, o sitiante passou a observar a movimentação e, segundo ele, percebeu que um dos integrantes portava espingarda.
Foi feita uma denúncia na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como ‘esbulho possessório, se o agente usa de violência’ e será investigado.
(Com informações Dourados News)
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio