Governo realiza pré-seleção de 96 famílias para o Residencial Jorge Amado
Unidades fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, na faixa 1, com recursos do FAR

A pré-seleção de 96 famílias para o Residencial Jorge Amado, no bairro Tarumã, em Campo Grande, foi realizada nesta quarta-feira, dia 27. As unidades fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, na faixa 1, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
O processo, transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, reforçou o compromisso do Executivo Estadual com a transparência e a lisura em todas as etapas. Durante a transmissão, foram apresentados os nomes dos pré-selecionados e dos suplentes, que agora seguirão para a próxima fase do programa.
A diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou que a abertura e a transparência são marcas do processo habitacional.
“Mais do que entregar moradias, estamos entregando dignidade e segurança para famílias que sonham com a casa própria. Realizar essa pré-seleção de forma pública e transparente garante igualdade e seriedade ao processo”, afirmou.
A chefe do setor de Gerência de Demanda Habitacional da Agehab, Josiane da Cunha Ramalho, ressaltou que a live é fundamental para dar visibilidade ao processo. “Todos puderam acompanhar o sorteio em tempo real, com a mesma chance de participação. Agora, os pré-selecionados serão comunicados oficialmente e deverão apresentar a documentação exigida para a habilitação definitiva”, explicou.
Para garantir ainda mais transparência aos processos habitacionais, desde abril de 2025 a Agehab passou a utilizar uma versão aprimorada do portal da transparência, em parceria com o Sistema Habix. A plataforma digital, que já existia, foi modernizada e hoje reúne, de forma centralizada e em tempo real, informações atualizadas sobre inscrições, seleções, classificações e subsídios concedidos pelos programas habitacionais geridos pela agência.
Os candidatos contemplados serão contatados pela Agehab através do telefone (67) 3348-3100. Após o aviso, deverão entregar a documentação necessária para finalizar o cadastro em um dos três pontos de atendimento do programa Fácil em Campo Grande:
- Fácil Aero Rancho (Av. Marechal Deodoro 2603 - Bairro Aero Rancho)
- Fácil Guaicurus (Av. Guri Marques 5465 - Bairro Jardim Monumento)
- Fácil General Osório (Rua Santo Ângelo 51 - Bairro Coronel Antonino)
Com a pré-seleção, o Governo do Estado reafirma o compromisso de conduzir os programas habitacionais com seriedade, justiça e total transparência, possibilitando que dezenas de famílias realizem o sonho da casa própria no Residencial Jorge Amado.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX