Geral

Governo instalará balança e radares na ponte sobre o Rio Paraguai

Polícia Militar fará patrulhamento de segurança na estrutura; PRF coordena sistema Pare e Siga

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O governo do Estado divulgou nota nesta sexta-feira, dia 29 de Dezembro, sobre os reparos emergenciais  na ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, em Corumbá (MS). Uma das providências anunciadas será a instalação de balança na entrada da ponte em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

De acordo com a nota, devido ao surgimento de novas patologias na infraestrutura, verificou-se a necessidade de medidas para garantir a segurança e oferecer condições de uma ação de reparo mais célere e efetiva.

Em virtude do aumento expressivo do fluxo de veículos pesados e do excesso de velocidade registrado, o governo, além de instalar a balança, adotará outras medidas como a colocação de radares de velocidade, em parceria com Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), e designação, junto à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, de agentes para patrulhamento de segurança na estrutura.

O trânsito no local permanece no sistema Pare e Siga, e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), auxilia no ordenamento no trânsito. Ressalta-se, ainda, que a empresa contratada pelos reparos emergenciais já iniciou os trabalhos, com prazo de finalização em até 150 dias.

Veja Também

Nova lei amplia condição de segurado especial para cooperados rurais

Capital abrirá temporada 2025 de exposição nacional de videogames

Durante passeio de bicicleta, advogada cai e sofre TCE e amigos realizam rifa solidária

Receita paga hoje lote da malha fina do Imposto de Renda