Governo flexibiliza férias de servidores da Saúde e do Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado flexibilizou a concessão das férias de servidores da Saúde e de militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul durante a pandemia de coronavírus. O decreto do governador Reinaldo Azambuja foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) nesta quarta-feira (24).
Na prática, o documento autoriza os trabalhadores a usar o período de descanso conforme definição da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar. Com a alteração, permanecem suspensas as férias dos agentes públicos “imprescindíveis ao combate da pandemia”.
Anunciada em março deste ano como uma das medidas para ampliar o combate à pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul, a suspensão das férias abrangia todos os servidores da SES e do Corpo de Bombeiros Militar.
Para alterar a normativa, o Governo do Estado considerou que a suspensão, por um longo período, fará com que vários servidores tirem férias simultaneamente, o que poderá provocar prejuízo ao atendimento da população.
Veja Também
Lula veta redução de pena para crime de lavagem de dinheiro
Mais artistas moldam suas mãos na calçada da memória em Bonito
Casamento Comunitário unirá 45 casais neste sábado na Capital
