Geral

Governo flexibiliza férias de servidores da Saúde e do Corpo de Bombeiros

|
Redação

O Governo do Estado flexibilizou a concessão das férias de servidores da Saúde e de militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul durante a pandemia de coronavírus. O decreto do governador Reinaldo Azambuja foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) nesta quarta-feira (24).

Na prática, o documento autoriza os trabalhadores a usar o período de descanso conforme definição da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar. Com a alteração, permanecem suspensas as férias dos agentes públicos “imprescindíveis ao combate da pandemia”.

Anunciada em março deste ano como uma das medidas para ampliar o combate à pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul, a suspensão das férias abrangia todos os servidores da SES e do Corpo de Bombeiros Militar.

Para alterar a normativa, o Governo do Estado considerou que a suspensão, por um longo período, fará com que vários servidores tirem férias simultaneamente, o que poderá provocar prejuízo ao atendimento da população.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande