Governo estende campanha do agasalho a cartórios e entidades
Campanha que nasceu no governo estadual agora tem ajuda de parceiros
A campanha “Seu Abraço Aquece”, iniciativa do Governo do Estado, está sendo ampliada para além dos limites da administração estadual. Inicialmente pensada para ocorrer entre os servidores, a ação agora tem parceiros, o que ampliará os pontos de arrecadação de agasalhos. A campanha tem como madrinha a primeira-dama Mônica Riedel.
Nesta sexta-feira, 28 de Abril, a Associação dos Notórios e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Anoreg-MS) entrou oficialmente na campanha. Além da entidade, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Faculdade Insted e a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) também integram a ação.
Nos 16 cartórios de Campo Grande, além das arrecadações internas, entre os funcionários, caixas serão disponibilizadas para que a população possa contribuir. “A Anoreg, com sua atuação atenta à responsabilidade social, decidiu integrar a campanha, sabendo de sua relevância. Para nós é uma honra fazer parte desta ação tão positiva”, esclarece o presidente da entidade, Leandro Augusto Neves Corrêa.
Logo no primeiro dia, a caixa localizada no cartório Zamperlini (9° Ofício) recebeu várias doações dos servidores.
Para a primeira-dama, Mônica Riedel, a adesão dos parceiros comprova o quanto o sul-mato-grossense é solidário. “Foi uma grata notícia saber que a Anoreg abraçou nossa causa e que Seu Abraço Aquece está ganhando cada dia mais parceiros que tornam o projeto mais forte”, destacou.
Arrecadação - Serão aceitas peças de roupas, calçados e cobertores novos ou em bom estado de conservação e limpas, que serão doadas por meio de instituições que atuam na área da assistência social.
Instituições interessadas em receber doações devem enviar um e-mail até o dia 12 de maio para: seuabracoaquece@sad.ms.gov.br.
Além das secretarias e autarquias estaduais, os pontos de arrecadação na Capital são:
- Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Avenida Afonso Pena, 377 – Bairro Amambaí
- Faculdade Insted – Rua 26 de Agosto, 63 – Centro
- Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) – Rua Marcino dos Santos, 401 – Chácara Cachoeira
- Cartórios da Capital
E no interior do Estado, as doações podem ser direcionadas às unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.
Veja Também
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital