Diário Digital
 
Geral

Governo do Estado fortalece parcerias com o Ministério Público

Entre as parcerias entre o governo estadual e o MPMS, destaca-se o programa 'Mulher Segura e Protegida', lançado em 2019

|
Redação
AddThis Website Tools
A cerimonia aconteceu ontem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (Imagem: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou ontem (3) da posse de Romão Avila Milhan Junior como novo procurador-geral de Justiça do Estado. Durante o evento, Riedel destacou a parceria entre o governo estadual e o Ministério Público local (MPMS) para implementar projetos que beneficiem a população.

Riedel ressaltou o trabalho conjunto em diversas frentes, incluindo combate ao feminicídio e violência contra as mulheres, além de aprimoramento das medidas de proteção para crianças vítimas de abuso e exploração. Ele também mencionou esforços para apoiar famílias que perderam entes queridos devido a homicídios.

As iniciativas conjuntas entre o governo estadual e o MPMS também têm como objetivo avançar em uma nova política penal, com foco em intervenção mínima, redução do encarceramento, restauração de danos e laços sociais.

"Trabalhamos ano a ano com ações integradas entre a Segurança Pública e o MPMS em áreas como inteligência, investigação, combate ao crime organizado, repressão a crimes de fronteira e tráfico de drogas, com reconhecimento nacional. Somos o estado que mais apreende drogas no Brasil e um dos que mais resolve homicídios no país", disse o governador.

Na cerimônia de posse, o novo procurador-geral de Justiça destacou a importância da união de esforços para combater a criminalidade e promover a transformação social. "Precisamos trabalhar de forma unida com os demais poderes e instituições. O MPMS tem a missão de ser um agente de transformação social", afirmou Milhan Junior.

Entre as parcerias entre o governo estadual e o MPMS, destaca-se o programa 'Mulher Segura e Protegida', lançado em 2019, que continua em funcionamento na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande.

A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a procuradora-geral do Estado, Ana Ali, e os secretários Rodrigo Perez (Segov) e Jaime Verruck (Semadesc).

Veja Também

Sistema Campo Limpo celebra avanços em sustentabilidade no agro

Prefeitura recorrerá de decisão que manda reajustar tarifa técnica de ônibus

Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h

Projeto de lei reconhece 12 feiras livres da Capital como patrimônio cultural

AddThis Website Tools