Geral

Governo do Estado fortalece parcerias com o Ministério Público

Entre as parcerias entre o governo estadual e o MPMS, destaca-se o programa 'Mulher Segura e Protegida', lançado em 2019

|
Redação
A cerimonia aconteceu ontem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (Imagem: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou ontem (3) da posse de Romão Avila Milhan Junior como novo procurador-geral de Justiça do Estado. Durante o evento, Riedel destacou a parceria entre o governo estadual e o Ministério Público local (MPMS) para implementar projetos que beneficiem a população.

Riedel ressaltou o trabalho conjunto em diversas frentes, incluindo combate ao feminicídio e violência contra as mulheres, além de aprimoramento das medidas de proteção para crianças vítimas de abuso e exploração. Ele também mencionou esforços para apoiar famílias que perderam entes queridos devido a homicídios.

As iniciativas conjuntas entre o governo estadual e o MPMS também têm como objetivo avançar em uma nova política penal, com foco em intervenção mínima, redução do encarceramento, restauração de danos e laços sociais.

"Trabalhamos ano a ano com ações integradas entre a Segurança Pública e o MPMS em áreas como inteligência, investigação, combate ao crime organizado, repressão a crimes de fronteira e tráfico de drogas, com reconhecimento nacional. Somos o estado que mais apreende drogas no Brasil e um dos que mais resolve homicídios no país", disse o governador.

Na cerimônia de posse, o novo procurador-geral de Justiça destacou a importância da união de esforços para combater a criminalidade e promover a transformação social. "Precisamos trabalhar de forma unida com os demais poderes e instituições. O MPMS tem a missão de ser um agente de transformação social", afirmou Milhan Junior.

Entre as parcerias entre o governo estadual e o MPMS, destaca-se o programa 'Mulher Segura e Protegida', lançado em 2019, que continua em funcionamento na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande.

A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a procuradora-geral do Estado, Ana Ali, e os secretários Rodrigo Perez (Segov) e Jaime Verruck (Semadesc).

Veja Também

TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo

Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde