Governo de MS lança a campanha ‘Caixa Encantada’ para arrecadação de brinquedos
Com intuito de fazer o Natal das crianças carentes mais alegre, a campanha foi aberta na segunda-feira (30)

Com o objetivo de fazer o Natal das crianças carentes mais alegre, o Governo de Mato Grosso do Sul lança a campanha ‘Caixa Encantada’ para arrecadação de brinquedos. A campanha foi oficialmente aberta na última segunda-feira (30) pela primeira-dama Mônica Riedel e pela secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes.
O projeto já começa com 2,5 mil itens arrecadados na Corrida dos Poderes, que ocorreu no último sábado (28), e vai até o dia 10 de dezembro. A primeira-dama Mônica Riedel é a madrinha da campanha e, ao lado de Ana Nardes, se encontrou com representantes de diversos órgãos públicos para orientá-los sobre a arrecadação e entrega dos brinquedos.
Na reunião, foram entregues a estes representantes os materiais para divulgação da campanha: banners, adesivos e as caixas encantadas. A primeira-dama relatou a importância de realizar essa campanha. “O brinquedo na vida da criança é muito importante. Nós que temos filhos, sabemos como eles gostam. O Natal tem toda aquela imagem de momento maravilhoso, com presentes, e as crianças carentes estão neste contexto, mas não acessam. Então a gente fazer com que elas acessem o pouco que seja, já aquece o coração”.
Com foco no municipalismo, a secretária Ana Carolina Nardes também falou sobre a importância de levar a ‘Caixa Encantada’ para o interior do Estado.
“É importante que a gente faça essa arrecadação também no interior, porque às vezes a gente fica com arrecadação expressiva na Capital, mas no interior também é necessário. A nossa ideia é juntar os brinquedos no Rubens Gil de Camilo com a presença de todos e fazer um encerramento da campanha para a gente poder fazer a triagem e já fazer a entrega. Nossa ideia é que a gente ajude mesmo com um pouquinho essas crianças a saírem da realidade, porque a nossa é diferente. Elas não têm alimento, não tem apoio familiar e um brinquedinho que você dá pode quebrar o ciclo”, explica.
A campanha conta mais de 300 instituições e o objetivo de cada órgão público é bater seus números do ano passado, que teve ao todo mais de 26 mil brinquedos arrecadados.
Veja Também
Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos
Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande
Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais
Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito