Governo convoca 154 estudantes do cadastro de reserva do MS Supera
Novos bolsistas devem assinar o Termo de Concessão até 24 de fevereiro pela internet


O Governo de Mato Grosso do Sul convocou 154 estudantes do cadastro de reserva do MS Supera para ingressarem no programa. A assinatura do Termo de Concessão do Benefício começa na próxima terça-feira (18), às 7h30, e poderá ser feita de forma on-line até 24 de fevereiro, pelo site mssupera.ms.gov.br. A lista de convocados está disponível em sead.ms.gov.br.
Os novos bolsistas substituirão 174 estudantes que concluíram seus cursos, além de quatro desistentes e seis desligados por descumprirem as regras do programa. O MS Supera, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), concede uma bolsa mensal equivalente a um salário mínimo para incentivar a permanência de alunos em cursos superiores e técnicos, reduzindo a evasão escolar.
Como assinar o termo
Após acessar a página do Cadastro do Estudante, o candidato deve conferir os dados pessoais e assinar o documento utilizando, preferencialmente, a ferramenta GOV.BR. O termo assinado deve ser anexado novamente no sistema. Para menores de idade, a assinatura do responsável legal também é obrigatória.
Os bolsistas devem garantir que o CPF cadastrado está correto, pois o pagamento será feito via Pix. O não envio do documento no prazo resultará na perda da vaga.
Pagamento
A primeira parcela será depositada em até cinco dias úteis após o fim do prazo de assinatura. As demais serão pagas até o dia 10 de cada mês.
Mais informações
A Superintendência de Programas Sociais Estruturantes (Supes) atende pelo WhatsApp (67) 3314-4846, pelos telefones (67) 3368-9044, 3368-9045 e 3368-9052, e pelo e-mail mssupera@sead.ms.gov.br. O atendimento presencial ocorre na Rua 14 de Julho, 1269, Centro de Campo Grande.
Veja Também
Rodrigão apresenta música e prêmios direto do coração da capital
População em situação de rua é mapeada em Três Lagoas
Crislaine Lopes é a grande campeã do festival de calouro da Rádio FM Cidade 97,9
Deputado destaca impacto da Lei do Pantanal na redução do desmatamento
