Diário Digital
 
Geral

Governador se compromete a valorizar os médicos-veterinários no Estado

Encontro realizado com intuito de discutir medidas e ações de valorização dos médicos da área

|
Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/ Governo MS)

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta sexta-feira (22) com a direção do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS). No encontro foram discutidas medidas e ações de valorização dos médicos-veterinários que atuam na gestão estadual. Ele se comprometeu em atender as demandas da categoria.

“Foi uma reunião extremamente positiva, pois o governador é uma pessoa muito receptiva e aberta ao diálogo. Ele reafirmou que vai cumprir alguns compromissos com a categoria durante seu mandato, para valorizar este profissional que atua e contribui para o Estado”, afirmou o presidente do CRMV-MS, Thiago Leite Fraga.

(Foto: Divulgação/ Prefeitura CG)

Ele destacou que entre os assuntos em pauta esteve a valorização salarial dos veterinários que atuam no Governo do Estado, assim como a possibilidade de incluir nos concursos públicos estaduais a função de perito médico-veterinário. “Outro ponto discutido também é sobre a importância da presença do veterinário nos diagnósticos de maus tratos aos animais, já que somos os responsáveis por executar esta tarefa”.

Leite também citou a importância da participação dos profissionais em áreas essenciais, como na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), no trabalho de defesa sanitária do Estado. Também aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador em relação a atuação dos médicos-veterinários em ações conjuntas de fiscalização.

(Foto: Divulgação/ Prefeitura CG)

“Outra grande conquista nossa e que viemos agradecer ao governador é a valorização dos profissionais, que participam de fiscalizações junto a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e Decom (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), que é um grande avanço”, completou Leite.

Veja Também

Brasil espera mobilização de Brics para resultados ambiciosos na COP30

TJMS quer criar 160 novos cargos efetivos

Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro

Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica