Governador quer agronegócio mais competitivo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quer aumentar a competitividade do agronegócio sul-mato-grossense. Bem por isso quer estar sempre próximo do setor para levantar as demandas. Nesta terça-feira, 9 de Abril, ele despachou o dia todo no gabinete itinerante montando dentro do Parque de Exposiçõeos Laucídio Coelho, onde está sendo realizada a Expogrande 2019.
Acompanhado de secretários de Estado, Reinaldo teve encontros com representantes de entidades como a Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avisul), Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores (Asumas/MS), Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso do Sul (OCB/MS) e Associação dos Produtores de Oleogionosa (Aprosoja/MS), entre outros.
O governador também recebeu o resultado do encerramento da safra de soja e milho, que apontou aumento da área cultivada no Estado, e demandas de investimentos, principalmente para escoamento da produção.
“Tem algumas demandas resolvidas nos últimos anos. Tivemos o incremento em produtividade, a área plantada cresceu 10% em Mato Grosso do Sul, atendemos por meio dos programas os segmentos produtivos e agora temos expansão. Isso demanda alguns investimentos, rodovia, questão dos portos. Posso dizer que o balanço é extremamente positivo. Precisamos juntos ver quais os gargalos, problemas e buscar soluções para aumentarmos a competitividade desses setores”, afirmou Reinaldo Azambuja.
O governador mencionou que está em elaboração um plano de expansão que atenderá todos os segmentos, com base na construção de um novo terminal portuário em Porto Murtinho e na pavimentação de estradas, por exemplo.
Ainda no gabinete itinerante, ele ouviu reivindicações de fornecimento de energia elétrica para algumas regiões, pavimentação de estradas vicinais e pontes, todas obras que impactarão na competitividade do setor.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital