Gloria Maria morre após luta contra o câncer
A jornalista estava internada desde o dia 6 de janeiro para tratar um tumor no cérebro

Gloria Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. No dia 6 de janeiro, a apresentadora foi internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, para tratar um câncer metastático no cérebro.
A jornalista foi diagnosticada a primeira vez com a doença em 2019. Inicialmente, o tumor apareceu no pulmão.
Gloria foi submetida a uma cirurgia de retirada do câncer, mas continuou com o tratamento de imunoterapia. No ao seguinte, a doença atingiu o cérebro da apresentadora.
A jornalista deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
Relembre a trajetória
Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro.
Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a comunicadora contou que chegou a conciliar os estudos com um emprego de telefonista na Embratel.
Nos anos de 1970, a jornalista foi levada por uma amiga à Rede Globo para ser rádio escuta e anos foi efetivada como repórter.
A profissional foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e ao longo do seu trabalho na televisão mostrou mais de 100 países em suas reportagens.
Por nove anos, Glória Maria foi apresentadora do Fantástico e ficou muito conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos. Além disso, ela teve a honra de entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.
*Com informações do Portal R7
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos