Geral

Galeria de Artes da UFMS recebe a exposição 'Colecionismo' com gravuras

Mostra, que segue até 14 de Novembro, destaca a gravura como técnica artística e oferece visitação gratuita

|
Redação
(Foto: Divulgação UFMS)

A Galeria de Artes Visuais da UFMS, no Bloco 8, Cidade Universitária, está com a exposição "Colecionismo", uma mostra de gravuras aberta ao público até o dia 14 de novembro. A exposição exibe obras de renomados artistas brasileiros, como Fayga Ostrower, Aldemir Martins, Marcelo Grassmann e J. Borges, destacando a gravura como técnica rica e versátil.

Segundo Priscilla de Paula Pessoa Biage, professora da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação e responsável pela Galeria, a exposição não só valoriza o colecionismo, mas também abre espaço para novas interpretações sobre a arte e seus significados acadêmicos. “A gravura artística permite experimentações em várias matrizes, como xilogravura, linoleogravura, gravura em metal, litografia e serigrafia”, explica Priscilla.

A Galeria, que funciona como laboratório de ensino desde 2022, busca integrar a produção cultural da UFMS com a comunidade externa. Esta mostra celebra o colecionismo como prática que preserva e enriquece o conhecimento artístico, oferecendo um olhar sobre diferentes estilos e contextos históricos.

A visitação é gratuita, com material educativo acessível por QR Code para escolas que agendarem visitas. Para mais informações, acesse o site oficial da UFMS: ufms.br.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116