Geral

Futebol de amputados ganha centro de treinamento

Espaço permitirá ampliar o treinamento de equipes e atender projetos sociais

|
Redação
Materiais para os atletas foram entregues na arena (Foto: Luiz Alberto)

O futebol de amputados sul-mato-grossense está ganhando um novo espaço para a prática do esporte.  Uma arena esportiva de grama sintética, destinada ao futebol de sete society, foi inaugurada neste sábado, 2 de Setembro, em Campo Grande (MS). O local é fruto de emenda parlamentar federal no valor de R$ 576,2 mil.

O recurso, direcionado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, foi repassado à Benemérita Augusta e Respeitável Loja Maçônica Nova Era Nº 8, por meio de termo de fomento firmado com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Na sexta-feira, 1 de Setembro, o local foi preparado para a inauguração deste sábado. Também chegaram doações de equipamentos esportivos para os atletas.

(Foto: Luiz Alberto)

Com cerca de 380 m², o espaço permitirá ampliar o treinamento de equipes de futebol de amputados, difundir a modalidade e possibilitar a realização de campeonatos estaduais, regionais e até nacionais. Um dos focos também é atender projetos sociais com crianças e adolescentes, buscando a identificação de talentos.

“Hoje, Mato Grosso do Sul se destaca no cenário nacional de futebol de amputados, inclusive com atletas sendo convocados constantemente para a seleção brasileira. Com essa arena será possível criar e formar equipes competitivas em campeonatos Brasil afora”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

A Apec-MS (Associação Pantanal Esporte Clube de Futebol de Amputados) será a principal beneficiada com o novo centro de treinamento. Fundado em 2018, o clube desde então representa Mato Grosso do Sul com destaque em torneios regionais e nacionais. Em junho, a equipe ficou em segundo lugar no Campeonato Regional Centro-Oeste, Sul e Sudeste, em São Paulo (SP), garantindo vaga à Copa do Brasil.

(Foto: Luiz Alberto)

“Esse campo para a gente é um sonho que se tornou realidade. Sempre tivemos dificuldade em conseguir espaços adequados para treinar e nos preparar para as competições, tiramos dinheiro do próprio bolso para conseguir desenvolver nosso futebol. Isso só vai fazer nosso time crescer, dando ainda mais visibilidade ao esporte e podendo representar Mato Grosso do Sul ainda melhor nos campeonatos brasileiros”, destaca Juarez Godoy, técnico da equipe.

Após a cerimônia de inauguração do campo, a bola vai rolou pela primeira vez no gramado. A Apec-MS encarou o Guarulhos Futebol de Amputados em partida amistosa.

(Foto: Luiz Alberto)

Serviço:

 Centro de Treinamento de Futebol para Amputados 

Local: Rua Nova Era, 230, Itanhangá Park – Campo Grande (MS)

 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Prazo para exame prático de habilitação é prorrogado para março de 2025

Fechada na passagem do ano, Casa da Saúde reabre na quinta-feira, dia 2

MS tem 16.207 casos e 32 mortes por dengue, diz Boletim da Saúde

Projeto de lei facilita compras de móveis por vítimas de desastres