Furtos deixam margens de rio sem proteção na Capital
Crime foi praticado em vários pontos ao longo do curso do Anhanduí; Sisep planeja reposição

Os frequentes furtos dos tubos de aço deixaram as margens do Rio Anhanduí, em Campo Grande (MS), sem a devida proteção. A situação é antiga e o Poder Público tenta conter o crime com apoio das forças de segurança.
Fotografias feitas ao longo da Avenida Ernesto Geisel por onde passa o rio mostram que os furtos foram praticados em vários pontos.
A suspeita é de que usuários de drogas sejam os ladrões mais frequentes deste material em busca de levantar dinheiro para sustentar o vício.
Em resposta encaminhada ao Diário Digital, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sisep, informou que já está sendo encaminhada a retomada da conclusão da revitalização e estabilização das margens do Rio Anhanduí.
“Neste projeto está inserida a reposição deste material que foi furtado, mesmo com a atuação da Guarda Civil Metropolitana, por meio da equipe da GCM Região Prosa que faz rondas preventivas de viaturas de duas e quatro rodas, operações e ações nas 7 regiões da Capital, além de forças de segurança”, explica a Sisep.
A secretaria não mencionou a quantidade de tubos roubados ou valores dos prejuízos já causados em razão do crime. Contudo, o Poder Público pede a ajuda da população para enfrentar o problema.
Denúncias - A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social orienta que a população faça denúncias para a GCM, que atende 24 horas por dia, pelo telefone 153.
Veja Também
Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping
Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação
Divulgado resultado final do MS Supera
Família de músicos regionais pede ajuda para custear tratamento de tio em Portugal