Diário Digital
 
Geral

Funtrab usará tecnologia para evitar aglomerações e facilitar acesso a emprego e renda

|
Redação
AddThis Website Tools

Após assumir a presidência da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no dia 3 de junho, em meio à pandemia do novo coronavírus, Marcos Henrique Derzi Wasilewski já está encaminhando projetos que vão aproximar quem busca emprego do mercado de trabalho, sem expor as pessoas a risco de contaminação.

Entre as mudanças que o novo diretor-presidente pretende implantar está o uso da tecnologia para evitar aglomerações nas 31 Casas do Trabalhador. Em um futuro próximo, não será necessário enfrentar fila para procurar emprego. O desempregado poderá fazer o agendamento na Funtrab pelo celular, computador ou telefone.

“Temos que nos preparar. Não sabemos se daqui a 30 ou 60 dias vamos estar com essa pandemia. Acho inadmissível hoje, uma fila começando quatro e meia da manhã na frente da Funtrab, com a Dona Maria, Seu João, esperando uma senha. Temos que se preparar com tecnologia para o pessoal agendar o horário de atendimento pelo celular, pelo computador. Uma prioridade minha é acabar com fila, no estado inteiro, principalmente na Capital”, afirmou Marcos Henrique Derzi.

Outra prioridade da nova gestão é a qualificação profissional. Após um mapeamento das necessidades de cada região de Mato Grosso do Sul, a fundação irá fazer parcerias com universidades para preparar as pessoas para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente. Em Campo Grande, os cursos serão feitos em cada uma das regiões da cidade, para evitar aglomerações. Hoje, apenas 1/3 das vagas de emprego oferecidas são preenchidas.

Além disso, o novo diretor-presidente quer criar um banco de microcrédito para pequenos e médios empresários, com o objetivo de gerar mais emprego e renda à população. “Nessa pandemia, a gente tem que se reinventar e buscar parcerias”, resumiu Derzi.

Veja Também

Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior

Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai

AddThis Website Tools