Fundadoras de empresas debatem a 'mulher empreendedora' na Capital
Empreendedores se reúnem em painéis para falar sobre as mulheres e os negócios
No dia 1º de março, a Faculdade Insted irá sediar o primeiro “Encontro de Mulheres Empreendedoras - O Empreendedorismo como transformação Social, Profissional e Econômica”, uma realização da própria Instituição por meio da sua diretora Neca Chaves Bumlai que, atualmente, exerce a função de conselheira sul-mato-grossense no Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).
“Enquanto representante do Conselho no nosso Estado formatamos um evento com fontes empreendedoras inspiradoras e de muito sucesso em nosso país. Queremos e vamos fomentar o debate, o aprendizado e a troca de experiências neste 1º Encontro em Mato Grosso do Sul. Promover falas tão significativas de negócios que nasceram de mulheres será enriquecedor”, comenta Neca.
A programação do painel 1 conta com a presença de Janete Vaz, co-fundadora do Laboratório Sabin; Marta Lívia Suplicy, presidente do Conselho Feminino da FIESP; Mônica Riedel, primeira-dama do Estado de Mato Grosso do Sul; Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande e Ana Claudia Badra Cotait, presidente nacional do CMEC.
O painel tem como tema “A liderança de mulheres no fortalecimento do empreendedorismo” e será mediado pela subsecretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
de Campo Grande, Carla Stephanini.
O painel 2 irá abordar “A trajetória e os desafios da Mulher Empreendedora” e será mediado por Maristela França, idealizadora do Projeto Sebrae Delas. A mesa conta com as falas de Teresa Cristina Vendramini, presidente da Associação Rural Brasileira; Chieko Aoki, CEO e fundadora da rede de hotéis Blue Tree Hotel; Beatriz Branco, proprietária da Angí e Eliene Amorim, presidente da BPW/CG.
O Encontro é uma realização da Faculdade Insted com o apoio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura e do Sebrae.
Serviço :
O 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras acontece no dia 1º de março, às 18h30, no auditório da Faculdade Insted. As inscrições devem ser feitas
no site insted.edu.br e são de graça.
O CMEC - Atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas.
O Conselho conta com mais de 180 Conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo, dentro das 420 associações filiadas à FACESP. Além de conselheiras de outros Estados.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe