Diário Digital
 
Geral

Funcionários da Santa Casa da Capital sinalizam greve

|
Redação
AddThis Website Tools

Diante da falta de pagamento dos 13° salários de enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande, foi decidida nesta segunda-feira (28) em assembleia geral a paralisação de 70% destes profissionais. A Associação Beneficente afirmou que mantém a conduta de fazer os pagamentos de maneira parcelada aos trabalhadores, o que deixou muitos funcionários descontentes.

Em dezembro de 2018 apenas 60% do décimo terceiro salário foi pago aos profissionais, sendo acordado com a diretoria do hospital que os 40% restantes seriam pagos em três parcelas nos próximos meses (jan/fev/mar).

O pagamento das parcelas aconteceriam sempre no último dia útil de cada mês, mas em janeiro a gestão da unidade conseguiu adiantar a entrega da remuneração, o que equivale a 13% dos 40% que ainda precisam ser quitados com os trabalhadores.

Em reunião realizada na segunda-feira (28) a categoria não acatou ao pagamento parcelado dos outros 27% de salários restantes e sinalizou uma paralisação. O edital já foi publicado e daqui 72 horas, caso não haja o pagamento dos honorários, será iniciada greve com tempo indeterminado.

Veja Também

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika

TJMS e Sejusp alinham estratégias para modernizar a proteção às mulheres

UEMS lidera debate nacional sobre inovação e planejamento

Por segurança digital, governo investe R$ 1,7 milhão em equipamentos

AddThis Website Tools