Funcionário que desapareceu em incêndio de usina ainda não foi encontrado
Trabalhador desapareceu após explosão de tanque de etanol ocorrido há mais de 24 horas


Um dia após o incêndio na Usina Passa Tempo, na cidade de Rio Brilhante, o Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas por um funcionário que estaria próximo ao local da explosão do tanque. O acidente que começou por volta das 6h da manhã desta terça-feira (17).
Conforme o tenente-coronel Fernando Carminati, relações públicas do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, há bastante calor dos metais dos escombros e durante toda a tarde e noite de ontem foi feito o trabalho de resfriamento. Agora o foco é fazer os procedimentos de buscas do funcionário desaparecido. “Nós procuramos essa pessoa desaparecida embaixo da tampa do tanque que pesa 22 toneladas. Foi preciso usar guindaste e maçarico para fazer a remoção, mas a pessoa não foi encontrada”, afirma Carminatti.
Ainda segundo o tenente-coronel os trabalhos de busca continuam até esgotar todas as possibilidades. “Agora estamos fazendo uma operação de drenagem desse tanque para diminuir seu volume e também da bacia de contenção”, afirma.
As chamas destruíram o tanque e chegaram a atingir a parte superior do equipamento. Para controlar o fogo foram usadas 4 viaturas, 10 militares, 30 brigadistas e 10 caminhões tanque da empresa.
Em nota oficial, o grupo Biosev A empresa Biosev informou, em nota, que o local foi evacuado para a segurança dos colaboradores. Também afirmou que irá colaborar com as autoridades na apuração e identificação das causas do incêndio. “A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”, consta no texto da nota.
Veja o vídeo do tanque em chamas na Usina Passa Tempo:
Veja Também
Especialistas alertam que crianças não podem ser "produto" das redes
Ostomizada, paciente engravida e vive momento inesquecível
Projeto de lei isenta de imposto mulheres vítimas de violência doméstica
Idosa de 82 anos receberá R$ 5 mil após fraude em cartão de crédito