Geral

Funcionário que debochou de currículos perde o emprego

|
Redação

A Empresa Avante Energia e Serviços, com filial em Campo Grande, informou que o funcionário Paulo Roberto de Moraes não faz mais parte de seus quadros. O rapaz publicou vídeo debochando dos currículos que passavam pela seleção dele. No vídeo, ele critica a qualificação dos candidatos às vagas de emprego e os expõe negativamente.

Paulo Roberto se identificava no Facebook como coordenador-geral na Avante Energia desde outubro de 2017. No vídeo, ele humilha os candidatos e afirma estar cansado de selecionar currículos.

O vídeo que gerou grande repercussão foi publicado pelo rapaz em sua própria rede social. Após a polêmica, ele chegou a publicar um segundo vídeo pedindo desculpas. "Estou muito arrependido. Queria pedir desculpas para todos os que foram expostos e para quem se sentiu ofendido", mencionou. Contudo, pouco depois, os perfis dele nas redes sociais foram apagados.

A Avante Energia divulgou nota sobre o assunto, mas não especificou em qual cidade Paulo Roberto trabalhava. Acredita-se, porém, que seja em município do Mato Grosso.

Veja abaixo o posicionamento da empresa:

"A Empresa Avante Energia e Serviços não tinha conhecimento do vídeo postado, agradecemos a informação. Não compactuamos com a atitude tomada pelo funcionário que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa. A empresa Avante através do seu representante legal informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais, mediante ao exposto informamos que o funcionário já não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores ", diz o comunicado da empresa.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande