Diário Digital
 
Geral

Funcionário público é preso por pesca predatória

|
Redação
AddThis Website Tools

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação Fronteira, que é realizada nesta região e em todo Estado contra a pesca predatória, realizavam fiscalização na rodovia MS-352, na região da Ponte do Grego no município de Terenos, abordaram ontem (5) um veículo Ford Fiesta, conduzido por um funcionário público e apreenderam pescado ilegal.

Dois exemplares de peixes da espécie cachara, medindo 72 centímetros, pesando 6 kg, foram encontrados no veículo e, portanto, estavam abaixo do tamanho mínimo de captura que é de 83 centímetros para a espécie. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator (57), um agente municipal de saúde, residente em Campo Grande, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Terenos, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.120,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Veja Também

Abertas inscrições para cadastro de desempregados no PRIMT

Ponta Porã terá a primeira sala de monitoramento de saúde binacional

Famílias da comunidade Homex recebem últimos contratos nesta quarta-feira

Governo de MS lança edital de R$ 15 milhões para projetos sociais

AddThis Website Tools