Frio: serviço especializado em abordagem da SAS funciona 24h

Com as temperaturas mais baixas desde o início desta semana, a situação dos moradores de ruas fica ainda mais difícil. Para dar auxilio a essas pessoas, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), que tem como objetivo possibilitar condições de acesso à rede de serviços e benefícios assistenciais ou até mesmo construir o processo de saída das ruas dessas pessoas.
O serviço consiste em busca ativa e abordagem social nas ruas em logradouros públicos, ofertando os serviços do Centro Pop durante o dia e do Centro de Triagem do Migrante (Cetremi) durante a noite, que é uma casa de acolhimento, onde são ofertados pernoite, alimentação e higiene pessoal.
SEAS - O SEAS funciona no período de 24 horas ininterruptas, sendo que até as 23 horas a equipe encontra-se nas ruas da cidade realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para pernoitar no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi).
Muitos moradores de rua são usuários de álcool e outras drogas e negam atendimento, porque sabem que sendo encaminhados ao Centro Pop irão ficar sem os entorpecentes.
Para mais informações ou denúncia, ligue para a Equipe de Abordagem Social nos telefones 67- 98471-8149 e 98404-7529.
Veja Também
Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres
Ministério Público monitora gastos com infância na fronteira
MP apura esgoto em área de preservação em Dourados
Povo das Águas atende moradores do Baixo Pantanal a partir de segunda
