Frio mais intenso do ano, até o momento, pode atingir o Brasil nesta semana
Episódio deve começar no Sul subindo para o oeste do MS e MT e chegando ao sul da Região Norte


Entre a próxima terça-feira (27) e quarta-feira (28), uma frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul. O choque das massas de ar quente e frio, favorecido pelo avanço do sistema frontal, poderá provocar, inicialmente, tempo severo nos estados do Sul e áreas entre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além da chuva haverá queda brusca das temperaturas sobre essas áreas.
A intensa massa de ar frio empurrada pelo anticiclone presente na retaguarda da frente fria deverá avançar para latitudes mais baixas chegando até Rondônia, Acre e sul/sudoeste do Amazonas evidenciando, desta forma, o episódio de friagem mais intenso ocorrido este ano na Amazônia até então.
O ar frio bem intenso, que pode resultar em temperaturas negativas, e a condição de chuva, mesmo que pequena, pode favorecer a ocorrência de neve, mesmo que pontual, em áreas das Serras Gaúcha e Catarinense na quinta (29).
A expectativa é que se registre, em áreas dos estados do Sul, mínimas em torno dos 3°C a 5°C negativos a partir deste dia, quando aumentará também a condição para geada ampla em áreas dos estados da região Sul. A condição de geada pode atingir também áreas do sul do Mato Grosso do Sul.
Ainda na quinta-feira há a possibilidade de haver quedas nas temperaturas em áreas de São Paulo e do sul do Rio de Janeiro.
Veja Também
Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
