Diário Digital
 
Geral

Frio continua em MS nos próximos dias

Em Campo Grande são esperadas mínimas entre 9 e 11°C e máximas entre 20 e 22°C

|
Thays Schneider
AddThis Website Tools
Em Campo Grande são esperadas mínimas entre 9 e 11°C e máximas entre 20 e 22°C (Foto Portal MS)

Após o fim de semana mais frio do ano em Mato Grosso do Sul, com mínimas recordes perto de 0°C, as manhãs continuam começando “geladas” pelos próximos dias. Deve ser assim até quinta-feira (15).

Ao longo da semana, o tempo começa a esquentar gradativamente e os termômetros devem chegar a 37°C, principalmente nas regiões Norte, Sudoeste, Pantaneira e Bolsão.

Para esta segunda-feira (12) e terça (13), a previsão indica tempo firme com sol e variação de nebulosidade por conta de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo seco. Nestes dias estão previstas temperaturas mínimas entre 4 e 8°C e máximas entre 19 e 23°C para as cidades do Sul, Leste e Sudeste.

Nas regiões Pantaneira e Sudoeste esperam-se mínimas entre 9 e 15°C e máximas entre 20 e 25°C. Em municípios do Norte e do Bolsão as temperaturas mais baixas variam entre 8 e 12°C e as altas vão de 23 a 28°C.

Em Campo Grande são esperadas mínimas entre 9 e 11°C e máximas entre 20 e 22°C. São esperados baixos valores de umidade relativa do ar entre 15 e 35% e por isso recomenda-se beber bastante líquido.

Na quarta-feira (14) e quinta (15) a previsão indica a continuidade do tempo firme com sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco. Nestes dias as temperaturas estarão em elevação sendo previstas mínimas entre 8 e 14ºC e máximas entre 24 e 31°C nas cidades do Sul, Leste e Sudeste.

No Pantanal e no Sudoeste as temperaturas mais baixas variam entre 14 e 21ºC e as altas entre 30 e 36ºC.

Para o Norte e o Bolsão espera-se mínimas entre 14 e 17ºC e máximas entre 31 e 37ºC. Pontualmente podem ficar abaixo dos 14ºC. Em Campo Grande as temperaturas mais baixas vão de 12 a 17ºC e as altas de 27 a 32ºC.

Aliado ao tempo mais quente e seco, espera-se baixos valores de umidade relativa do ar entre 10 e 30%. As condições meteorológicas facilitam a propagação de incêndios por isso o alerta constante pedindo que a população não ateie fogo tanto nas cidades quando na área rural.

Veja Também

Projeto busca padrinhos para crianças corumbaenses em acolhimento

Investimentos da Petrobras reforçam segurança energética

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Ministério Público monitora gastos com infância na fronteira

AddThis Website Tools