Frente fria rompe bloqueio atmosférico, aumenta chuva e alivia temperaturas em MS
Tendência é de que até domingo haja aumento de nebulosidade e pancadas de chuva


Depois de dias abafados com temporais isolados, Mato Grosso do Sul deve registrar mudanças no tempo a partir desta quinta-feira (27). A meteorologia indica que o avanço de uma frente fria irá romper o bloqueio atmosférico, aumentando os acumulados de chuva e trazendo um ar mais frio que deve aliviar as temperaturas.
Segundo o Climatempo, a tendência é que até domingo (30) haja aumento de nebulosidade e as pancadas de chuva sejam mais frequentes, dificultando a elevação das temperaturas, consequência da quebra da massa de ar quente.
A coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, explica que a passagem desta frente fria irá trazer um alívio ao calorão de 39°C que vinha sendo registrado no Estado. "Os dias devem ficar mais agradáveis. As temperaturas previstas para os próximos dias são máximas de até 31ºC e mínimas de 21ºC".
Nesta quinta-feira, podem ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido o avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade.
Ao longo do dia as temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C a 26°C, e as máximas podem ficar entre 27°C a 33°C no Estado. Confira no mapa as condições estimadas de tempo e temperatura para todo Estado.
Veja Também
Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
