Frente fria no fim de semana

O tempo vai mudar em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (11) com a chegada de uma nova frente fria. A chuva se espalha pelo estado, depois de mais de trinta dias de seca em algumas áreas. Há risco de temporais e ventania.
A nova frente fria se desloca pelo Sul do Brasil e chega a Mato Grosso do Sul provocando chuva desde cedo na fronteira do estado com o Paraguai. O alerta é para temporais, com rajadas de vento de até 80 km/h. Com deslocamento da frente fria, a chuva chega ainda pela manhã a região de Corumbá, no Pantanal.
Já Campo Grande e as áreas de divisa com o oeste paulista, ainda terão um dia de sol e calor, com aumento da nebulosidade. O forte abafamento e o avanço das áreas de instabilidade também devem resultar em temporais entre a tarde e a noite.
Com a virada no tempo especialmente nas áreas de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, as menores temperaturas desta sexta-feira vão ocorrer a noite na região. "Será aquele dia úmido com a temperatura só caindo", explica a meteorologista Fabiana Weykamp.
Nesta sexta-feira Campo Grande terá A temperatura máxima será de 33°C com uma manhã de céu aberto e aumento de nuvens no período da tarde, quando poderá ocorrer pancadas de chuva isoladas.
A previsão para outras regiões de Mato Grosso do Sul é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde. As temperaturas máximas no Estado podem chegar aos 35°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Veja Também
Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
Prefeitura manda Consórcio retirar 98 ônibus velhos de circulação
Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
Três Lagoas divulga resultado preliminar para premiação de agentes culturais
