Frente fria no fim de semana
O tempo vai mudar em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (11) com a chegada de uma nova frente fria. A chuva se espalha pelo estado, depois de mais de trinta dias de seca em algumas áreas. Há risco de temporais e ventania.
A nova frente fria se desloca pelo Sul do Brasil e chega a Mato Grosso do Sul provocando chuva desde cedo na fronteira do estado com o Paraguai. O alerta é para temporais, com rajadas de vento de até 80 km/h. Com deslocamento da frente fria, a chuva chega ainda pela manhã a região de Corumbá, no Pantanal.
Já Campo Grande e as áreas de divisa com o oeste paulista, ainda terão um dia de sol e calor, com aumento da nebulosidade. O forte abafamento e o avanço das áreas de instabilidade também devem resultar em temporais entre a tarde e a noite.
Com a virada no tempo especialmente nas áreas de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, as menores temperaturas desta sexta-feira vão ocorrer a noite na região. "Será aquele dia úmido com a temperatura só caindo", explica a meteorologista Fabiana Weykamp.
Nesta sexta-feira Campo Grande terá A temperatura máxima será de 33°C com uma manhã de céu aberto e aumento de nuvens no período da tarde, quando poderá ocorrer pancadas de chuva isoladas.
A previsão para outras regiões de Mato Grosso do Sul é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde. As temperaturas máximas no Estado podem chegar aos 35°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Veja Também
Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiro
Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura
Suzano bate recorde e produz uma tonelada de celulose em menos de seis
Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025