Geral

Fórum de Juventudes discutirá perspectivas de futuro do Lageado e região

Ao longo dos dois dias de fórum, haverá apresentações culturais, palestras, painéis e rodas de conversa

|
Redação
Banda do Sesc abrirá evento - (Foto: Divulgação)

De  31 de agosto a 01 de setembro acontece no Sesc Lageado o 1º Fórum Regional de Juventudes Sesc MS. Durante dois dias de programação intensa (sempre das 13h às 17h) são esperados 80 jovens,  entre os que já frequentam o Sesc Lageado, pessoas da própria comunidade local e alunos do Ensino Médio do Sesc Escola Horto. O tema é "Consciência do presente e perspectiva do futuro, até onde é permitido sonhar?".

O encontro deriva do projeto LABmais do Sesc Nacional e tem como objetivo estimular os jovens da região a refletirem sobre a importância de ter metas e prioridades, incentivando-os a ir além das limitações impostas pelas circunstâncias atuais e sonhar com um futuro promissor.

“Aplicamos entrevista entre os jovens da nossa unidade e percebemos que o desafio é conciliar os planos de carreira com a busca pelo sustento, por isso nossa curadoria priorizou apresentações feitas também por jovens que possam compartilhar suas experiências e contar como ter um propósito de vida foi crucial nessa trajetória. Também teremos as mediações feitas por jovens”, conta a gerente do Sesc Lageado, Cirlene Cruz.

Ao longo dos dois dias de fórum, haverá apresentações culturais, palestras, painéis e rodas de conversa. As inscrições estarão abertas de 14 a 21 de agosto por este link.

As vagas são limitadas.

Programação

31/08

Abertura com a banda do curso de música do Sesc Lageado.

Palestra com Jessé Cruz: “Vida com propósito”

Roda de Conversa com o palestrante

01/09

Palestra com Febraro de Oliveira: “Cartogaria Afetiva”.

Roda de Conversa com o palestrante

Encerramento com show musical do cantor Ruschel

Serviço – O Sesc Lageado fica na rua João Selingardi, 483 - Parque do Lageado. Acompanhe a unidade nas redes sociais @sesclageado

Veja Também

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro