Força-tarefa vai desafogar fila de cirurgias eletivas no pós-pandemia
Na Capital, estratégia já está em discussão com a Santa Casa e o Hospital de Câncer Alfredo Abrão


O Governo do Estado prepara uma força-tarefa no setor da saúde para desafogar a fila de espera por cirurgias e exames especializados. Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a ideia é realizar os procedimentos no período pós-pandemia.
Na Capital, o Estado já trata da realização das cirurgias eletivas e dos exames especializados com os hospitais, entre eles a Santa Casa de Campo Grande e o Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA).
Entre os procedimentos médicos que devem ser realizados em todo Estado estão as cirurgias ortopédicas de quadril e coluna e as cirurgias oftalmológicas, além de exames oncológicos e de tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas, entre outros.
Em videoconferência, realizada nesta quarta-feira, dia 16, Reinaldo Azambuja detalhou o planejamento para prefeitos, secretários municipais de saúde e presidentes de unidades privadas de saúde, e ainda liberou um socorro emergencial de R$ 27,5 milhões para os municípios ampliarem as ações de enfrentamento à Covid-19.
Veja Também
Voa Brasil completa um ano com 45 mil reservas para aposentados
Família sai ilesa após capotamento de veículo em rodovia
TJMS agiliza medidas protetivas no plantão judiciário
Polícia colhe material genético de estupradores, homicidas e feminicidas
