Foragido da Justiça Federal desde 2018 é preso em Coronel Sapucaia
Contra o suspeito havia dois mandados de prisão, um delas era com pena de 13 anos de reclusão por envolvimento no tráfico de drogas
A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar na manhã de sábado (4) durante a Operação “Protetor” no município de Coronel Sapucaia. Um dos mandados, tinha como alvo um homem de 29 anos que estava foragido da Justiça Federal desde o ano de 2018.
De acordo com a polícia, contra ele existia dois mandados de prisão, um por prisão preventiva e outro por sentença condenatória com pena de 13 de anos de reclusão, ambos por tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas.
Na data, os policiais chegaram na residência por volta das 6h30 e encontraram o foragido que demonstrou grande nervosismo, apresentando para os policiais um documento falso para tentar ludibriar os agentes, no entanto, sem sucesso. Em seguida, o suspeito foi capturado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município de Coronel Sapucaia, local em que os mandados foram formalmente cumpridos e ele também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.
Já no imóvel, também foram apreendidos automóveis de alto padrão. Já outro mandado foi cumprido na Rua João Ponce de Arruda por outra equipe da DEFRON. No local, os policiais encontraram um homem de 33 anos e juntamente com ele duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, um carregador de fuzil, carregadores de pistola 9mm, munições de diversos calibres, 100g de Haxixe e 9 mil reais em dinheiro.
Além disso, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, computador, notebook que subsidiarão a continuidade das investigações, automóveis e motocicleta de luxo e veículos populares. Ele também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Essa ação faz parte de investigação que visa prender integrantes da maior facção criminosa do país que estão instalados na fronteira com o Paraguai para organizar o envio de drogas e armas de fogos para outras cidades do Estado do Mato Grosso do Sul e demais estados da Federação. A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio