Foragido da justiça é preso com diversas armas de fogo
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Militar de Santa Rita do Pardo prendeu um homem de 39 anos que estava foragido da Justiça. Na casa onde ele mora, os militares localizaram armas e munições.
Enquanto realizavam rondas pela área central da cidade policiais avistaram o homem que ao perceber a aproximação da viatura, acelerou o andar em direção a uma residência o que levantou suspeita da equipe. Os militares realizaram a abordagem e solicitaram a documentação pessoal do indivíduo, foi quando ele disse que não portava nenhuma documentação e convidou a guarnição para acompanhá-lo até o interior da casa para pegar os documentos.
Identificado como Jose Renato dos Santos, de 39 anos, foi constatado em busca no sistema de dados policiais que o indivíduo estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio, cujo a condenação foi de doze anos a serem cumpridos.
Em datas anteriores, a equipe havia recebido denúncias anônimas que davam conta de que o homem poderia ter armas e munições escondidas em casa e então realizaram uma busca minuciosa na residência, vindo a localizar um simulacro de arma de fogo e vários cabos de espingardas. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Enquanto registravam a ocorrência, os policiais receberam informação de que as armas poderiam estar escondidas na casa da ex-esposa do homem que fica no mesmo quintal. Ao chegar no local a equipe se deparou com a mulher que franqueou a entrada da guarnição na casa. Durante as buscas, foi localizado dentro de um sofá, uma espingarda calibre 36 e três munições de calibre 22, e uma outra arma foi encontrada dentro de um veículo abandonado que é de propriedade do homem, trata-se de espingarda calibre 22.
Diante dos fatos encaminharam as armas e as munições até a unidade policial e o indivíduo foi autuado em flagrante pela autoridade policial.
(Com informações do site de notícias Jornal da Nova)
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital