Fora de Série mostra evidências do gigante Golias em Israel
Podcast segue desvendando ruínas da cidade que teria sido Gate dos filisteus


A viagem do podcast Fora de Série pela Terra Santa mostra indícios arqueológicos surpreendentes nesta quinta-feira (8). Junto com o especialista Miguel Nicolaevsky, o programa continua explorando o Parque Nacional de Tel Tzafit, onde ficam as ruínas da cidade que teria sido Gate dos filisteus.
A área, que abrange cerca de 500 hectares, contém vestígios de casas que foram completamente demolidas no século IX a.C. A cidade nunca mais se recuperou dessa destruição. Segundo Nicolaevsky, no alto de uma colina, onde ficava a casa de um filisteu, foram encontrados pedaços de cerâmica nos quais pode-se ler o nome do inimigo filisteu “Goliath”.
Os fragmentos têm datações que chegam a 3 mil anos a. C, época em que Davi e Golias teriam existido. O conflito entre os dois é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia e será retratada em breve na próxima temporada da série Reis. O pequeno garoto israelita enfrenta o gigante guerreiro filisteu apenas com uma funda e algumas pedras.
Para acompanhar todas as descobertas do Fora de Série, se inscreva no canal do YouTube. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira (8), às 19h.
(Fonte: Portal R7)
Veja Também
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril
Hospital de Três Lagoas tem UTI premiada por qualidade assistencial
