Diário Digital
 
Geral

Flagrado em pescaria ilegal, homem atira em direção à polícia e foge

|
Redação
AddThis Website Tools

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá, que trabalha na operação “Big Fish”, braço da operação Corpus Christi, realizava fiscalização no rio Paraguai, no município de Porto Murtinho, a 330 km da cidade de Corumbá, na fronteira com o Paraguai e surpreendeu dois homens em uma embarcação à margem do rio armando uma rede de pesca (petrecho ilegal).

Quando a equipe foi abordá-los, mesmo de muito longe ouviram um disparo que um dos infratores efetuou no rumo da lancha da equipe da PMA, que se protegeu e prosseguiu na abordagem. Os homens jogaram a rede dentro do rio e fugiram pela mata, abandonando um barco, um motor de popa.

Em diligências na tentativa de prender os infratores, a cerca de 200 metros do acampamento, a equipe encontrou uma espingarda de caça calibre 28, com um cartucho deflagrado, tiro dado contra os Policiais. A equipe procurou os homens por mais de duas horas na região, mas eles não foram localizados.

O motor de popa com tanque, o barco, um remo, um facão e a espingarda foram apreendidos. Como o barco estava em péssimo estado de conservação e não se conseguiria puxá-lo até a cidade, ele foi destruído à margem do rio, para evitar que os elementos pudessem recuperá-lo e voltassem a utilizá-lo em pesca predatória.

Não foi encontrado pescado no local, pois os infratores aparentemente armariam a rede e iriam embora, haja vista que a embarcação que utilizavam não tinha condições de navegabilidade a longa distância, inclusive, os homens podem ser paraguaios, pois do lado contrário do rio é território desse País.

Veja Também

Mobilização nacional reforça a luta contra o abuso e a exploração de crianças

Audiência Pública discute a criação de centros-dias voltados para idosos

Trópicos registram perda recorde de floresta primária

INSS: novas regras vão dar mais proteção a dados de segurados

AddThis Website Tools