Diário Digital
 
Geral

Flagrada em pesca predatória, dupla tenta fugir, mas acaba presa

Dentro da embarcação, foram encontrados alguns exemplares de peixe da espécie pintado

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PMA)

Durante patrulhamento fluvial na região conhecida como “Tapete Verde”, os Policiais Ambientais de Coxim surpreenderam dois pescadores em prática de pesca predatória. Enquanto monitoravam um cardume no rio Taquari, os policiais avistaram os indivíduos pescando com redes, o que é proibido.

Ao perceberem a presença dos policiais, os pescadores tentaram fugir, jogando os peixes capturados no rio. Mesmo assim, a equipe da PMA conseguiu alcançá-los alguns metros à frente. Os homens receberam voz de prisão imediatamente por praticar pesca com petrechos proibidos.

Dentro da embarcação, foram encontrados alguns exemplares de peixe da espécie pintado, inclusive abaixo do tamanho mínimo permitido por lei, que é de 85 cm.

Diante do ocorrido, foram apreendidos 15 kg de pescado, duas redes somando 150 m de comprimento, um motor de popa de 25 HP e a embarcação. Além disso, foi confeccionado auto de infração administrativo para ambos, totalizando uma multa de R$ 1.700,00. Todo o material apreendido e os pescadores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim para as providências cabíveis.

Veja Também

Professora da Sapienza discute Machado de Assis na ABL nesta quinta-feira

Sesi inicia campanha de vacinação contra a gripe para trabalhadores da indústria

TJMS abre seleção para estágio de Direito em Amambai

Bonito inicia processo de regularização da Rota Boiadeira

AddThis Website Tools