Diário Digital
 
Geral

Fiscalização autua quatro estabelecimentos por aglomeração

Fiscalização conta com apoio de agentes da GCM, Semadur, Agetran e Procon

|
Yara Borges
AddThis Website Tools
Fiscalização autua quatro estabelecimentos por aglomeração e encerra festa clandestina no fim de semana (Foto: Divulgação/PMCG)

Quatro estabelecimentos foram autuados no fim de semana por descumprimento às medidas de biosseguranças previstas em decreto para conter o avanço da Covid-19, durante a Operação Integrada “Fim de Festa”. Em um dos locais estava acontecendo uma festa clandestina que foi interrompida pelos fiscais da  Vigilância Sanitária Municipal (VISA). O trabalho conta com apoio de agentes da GCM, Semadur, Agetran e Procon.

Conforme o balanço da VISA,  nos dias 24 e 25 de julho, foram  95 estabelecimentos  fiscalizados,  cinco denúncias atendidas e quatro autos de infração expedidos.

No sábado, dois bares localizados na região do Jardim do Estados foram autuados por estarem funcionando acima da capacidade de 50% provocando aglomeração. Um espaço de festas localizado na região da Chácara Cachoeira onde acontecia uma festa clandestina também foi autuado.

Já no domingo, apenas um estabelecimento no Jardim dos Estados foi autuado por estar funcionando acima da capacidade de 50% e por não respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as mesas.

A Prefeitura vem intensificando as fiscalizações de combate a aglomerações, especialmente em festas clandestinas, bares, conveniências e restaurantes,  a fim de coibir o desrespeito às regras vigentes e frear o avanço da pandemia da Covid-19 em Campo Grande.

Os setores envolvidos no trabalho atuam de maneira conjunta na fiscalização e aplicação de medidas administrativas para coibir e cessar o risco sanitário, como autuação e interdição do estabelecimento que descumpre as medidas de biossegurança.

Veja Também

Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência

Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura

TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho

Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”

AddThis Website Tools