Final de semana terá mais chuva, porém instabilidade deve diminuir
Chuva deve ocorrer em várias regiões do Estado


Durante a noite da última quarta-feira, 10 de novembro, e na madrugada desta quinta-feira, 11, foram observados volumes de chuva extremamente elevados nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo, situação faz parte das áreas de instabilidade das Zona de Convergência do Atlântico Sul, causando fortes pancadas de chuva, que deixam grandes acumulados em poucas horas.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Cassilândia (MS) choveu 139 mm em apenas 4 horas. Apenas entre 11h e meia-noite da madrugada desta quinta-feira foram acumulados 69,2 mm.
Semana termina com mais chuva
Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de diminuição da instabilidade a partir desta sexta-feira, quando o sul do estado já deve ter períodos com sol. As pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora na região de Campo Grande e nas outras áreas do estado. Há risco de chuva moderada a forte.
Durante o sábado, as áreas de instabilidade enfraquecem no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul permitindo períodos com sol e tempo seco.
Mas pancadas de chuva ainda devem acontecer no oeste e norte do estado. A população de MS deve ficar atenta porque as áreas de instabilidade podem voltar a se intensificar a partir do domingo.
Veja Também
Abertas inscrições para edital de apoio financeiro a festeiros de São João
INSS alerta população sobre perfil falso em rede social
Flúor na água: iniciativa da Águas promove saúde bucal em Campo Grande
Corumbá terá mutirão de vacinação contra a gripe no próximo sábado
