Diário Digital
 
Geral

Fim de semana tem previsão de chuva e tempestades

Capital pode chegar a 30°C, com mínima de 22°C

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)

A previsão para este fim de semana é de chuva com intensidade fraca e moderada em diferentes regiões do Estado. Podem ocorrer tempestades pontuais, acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo. As temperaturas podem chegar a 34°C na região do Pantanal.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta situação meteorológica ocorre devido a formação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao deslocamento de cavados. A aproximação e o avanço de um novo sistema frontal, aliado ao transporte de calor e umidade reforçam as instabilidades atmosféricas no Estado.

Nesta sexta-feira (13) e sábado (14) as mínimas estão entre 21-23°C e máximas entre 26-30°C nas regiões sul, leste e sudeste do Estado. Já nas regiões pantaneira e sudoeste fica entre 24-27°C (mínimas) e 28-34°C (máximas).  Para o bolsão e norte varia de 22°C (mínima) e 30°C (máxima). Na Capital pode chegar a 30°C, com mínima de 22°C.

Já no domingo (15) com o avanço da frente fria, a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado. Nas outras regiões do Estado há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada.

Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Além disso, podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, podendo ultrapassar os 30 mm/24h.

Em Campo Grande a variação será entre 22°C (mínima) e 30°C (máxima). Já em Corumbá fica entre 25°C e 31°C. Na cidade de Três Lagoas a mínima será de 23°C e máxima 29°C. Para Dourados a máxima fica em 32°C e a mínima de 20°C.


 

Veja Também

SOS Pantanal realiza o 1º Seminário de Manejo do Fogo no Pantanal

MS é pioneiro em programa de confecção de absorventes em presídios

Mulheres das Favelas arrecadam chocolates para crianças das periferias

Ses lança "drive de vacinação" para intensificar imunização contra Influenza

AddThis Website Tools