Fim de ano terá 3500 policiais nas ruas

Operação Boas Festas foi lançada hoje em Campo Grande. De acordo com o Secretário de Justiça de Mato Grosso do Sul Antonio Carlos Videira ao todo 3500 policiais estarão nas ruas do Estado, em Campo Grande mil policiais estão em vários bairros e na região central, já para o interior serão disponibilizados 2500 policiais.
Ainda de acordo com o secretario ação é para garantir a população e aos comerciantes um fim de ano mais seguro, nesse época do ano o fluxo no comércio aumenta e com isso os números de assalto também, objetivo é inibir essas ações.
Segundo o Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Waldir Acosta, durante a Operação Boas Festas 43 viaturas novas chegaram para auxiliar os policiais , já para 2020 pelo menos 70 novas viaturas devem chegar em abril para reforçar o policiamento.
Conforme o Comandante do Corpo de Bombeiro Joilson Alves, equipes do bombeiros também participaram da operação. O Corpo de Bombeiros vai ficar de prontidão para atender as demandas principalmente em casos de acidentes que são as maiores ocorrências, infelizmente uma parcela da população acaba ingerindo álcool e acabam dirigindo embriagados.
O Secretário Especial de Governo Carlos Alberto de Assis esteve presente representando o Governador Reinaldo Azambuja. Durante a solenidade ele parabenizou os policiais de Mato Grosso do Sul, o efetivo da polícia do é a segunda melhor do Brasil.
“Parabéns aos nossos policiais, estão sempre em prontidão para atender a população e garantir a segurança, não é fácil trabalhar em nosso Estado com duas fronteiras secas, nossa tropa tem o dever de garantir a volta para casa de todos em segurança”, afirma Carlos de Assis.
Ainda durante o evento, ele garantiu o 13º dos funcionários públicos, a partir do dia 18 estará na contas de todos.
Operação Boas Festas
os locais contemplados com a “Operação Boas Festas” está a região central e as principais vias da cidade como Euclides da Cunha, Avenida Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de motos, viaturas quatro rodas e policiamento montado.
Os pontos que receberão reforço foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento que começa nesta sexta-feira deve seguir até o dia 4 de janeiro.
Veja Também
Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
Pesquisa visa mapear Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil
Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
