Diário Digital
 
Geral

Filme francês vencedor de vários prêmios será exibido no MIS

Será realizada a exibição e debate do filme Allons Enfants; entrada é gratuita

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Aliança Francesa de Campo Grande (MS) e o Instituto Francês - IF, promove na sexta-feira (14), às 19h, a exibição e debate do filme Allons Enfants. A entrada é gratuita. O MIS fica na Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

A edição mais do que especial deste evento faz parte da retomada do CineMIS – Mostra de Cinema Francês, que celebra há mais de 10 anos e por meio desta parceria o 14 de julho, a mais importante data cívica para os franceses – a Queda da Bastilha, marco da Revolução Francesa. A curadoria é de Márcia Saddi e foi direcionada para acadêmicos, cinéfilos e público em geral, contando com debate com especialistas, pesquisadores e estudiosos ao final da sessão.

O projeto CineMIS teve início em 2011 e agora volta ao formato presencial, trazendo para exibição importantes obras, sempre com a curadoria, mediação e debate de antigos e novos parceiros e colaboradores.

O Coordenador do MIS, Alexandre Sogabe, fala da importância desse retorno do projeto. "O CineMIS já se tornou uma ação do calendário do nosso museu e a edição de retorno apresenta um filme premiado, contemporâneo e muito especial, que trata de temas e questões ligadas à referida data comemorativa, mas que continuam atuais e urgentes. Convidamos todos para assistirem um bom filme francês nessa quarta-feira.”

Sobre a Curadora - Márcia Saddi é diretora da Aliança Francesa de Campo Grande, colaboradora do CineMIS desde a primeira edição e possui mestrado em Decisions Publiques, Organisations et Institutions pela Universite de Paris I (Pantheon-Sorbonne). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico.

O Filme - Allons enfants (França, 2021, 1h50)

Sinopse: No centro da capital, um colégio tenta uma aposta louca: integrar alunos de bairros populares e quebrar a espiral de fracasso escolar graças à dança hip-hop. "Allons enfants" é a história dessa experiência única na França.

Direção: Thierry Demaizière e Alban Teurlai

Veja Também

'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS

Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam

Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping

Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação

AddThis Website Tools