Filhote de gambá é resgatado de bueiro no Nhanhá
Animal recebeu atendimento de médicos veterinários do CRAS de Campo Grande e deverá ser reabilitado na natureza
Policiais militares ambientais resgataram, nesta segunda-feira, 14 de agosto, um gambá filhote de dentro de um bueiro na região do bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande (MS). O animal recebeu atendimento médico veterinário e deverá ser reabilitado na natureza.
Conforme informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), moradores acionaram a equipe e explicaram que o animal estava preso no bueiro. O animal era um filhote e foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para receber os cuidados de médicos veterinários.
Durante a à entrega ao CRAS, os policiais militares encontraram o governador, Eduardo Riedel que elogiou o trabalho da Corporação quanto ao cuidado de animais silvestres em todo Mato Grosso do Sul.
Animais silvestres - Os gambás, diferente do que muitos pensam, não são roedores, mas são mamíferos marsupiais. São animais onívoros que podem se alimentar de pequenos animais, frutas, ovos e até mesmo lixo. Em geral, não atacam, apesar de apresentarem comportamento defensivo.
A orientação da PMA é que a população acione a Corporação quando encontrar animais silvestres para recolhimento, “A orientação é sempre a de não se aproximar nem fazer contato com o animal”, reforça a comunicação da Corporação.
A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande atende denúncias e chamados pelo telefone (67) 3357-1501 ou (67) 999845013.
Veja Também
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele