Fiems vai distribuir 5,2 mil mudas de ipês

Mais do que celebrar o Dia da Árvore, comemorado no próximo dia 21 de setembro, o Sistema Fiems quer tornar a “Semana da Árvore” um marco na história de Mato Grosso do Sul. Com a distribuição de 5,2 mil mudas de ipês e espécies frutíferas em Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas, alunos do Sesi e Senai abraçaram a missão de deixar para as próximas gerações cidades mais arborizadas e com maior qualidade de vida.
O “Dia D” da distribuição das 5,2 mil mudas será nesta quinta-feira (19/09) com uma grande ação simultânea em Campo Grande e nas cidades de Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas, incluindo blitzen para doação de mudas e plantios simbólicos em espaços comunitários das sete cidades. Na Capital, o “Dia D” será a partir das 8h30 com a realização de uma blitz no semáforo da Avenida Afonso Pensa, em frente ao Edifício Casa da Indústria, com a participação do presidente da Fiems, Sérgio Longen.
O empresário reforçará a iniciativa dos alunos da Escola do Sesi e do Senai para entregar as mudas aos pedestres e motoristas que passarem pelo local no período da manhã de quinta-feira e, em seguida, fará o plantio simbólico de um ipê, no campus da Faculdade do Senai de Campo Grande, que fica ao lado do Edifício Casa da Indústria. “Queremos deixar um legado e esperamos que daqui 20 anos esse ipê continue na memória dos nossos alunos e seja um pequeno símbolo da movimentação do Sistema Fiems para contribuir com a preservação do meio ambiente”, afirmou.
Veja Também
Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira
Prefeitura de Dourados entrega mais 75 títulos de regularização fundiária
