Diário Digital
 
Geral

Fiems sedia Fórum de Bioenergia em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira

O evento reunirá CEOs de multinacionais, lideranças setoriais e representantes governamentais para discutir as oportunidades para Mato Grosso do Sul

|
Redação
AddThis Website Tools
FIEMS será palco do Fórum de Bioenergia (Imagem: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, 29 de novembro, a Fiems será palco do Fórum de Bioenergia, evento que reunirá CEOs de multinacionais, lideranças setoriais e representantes governamentais para discutir as oportunidades de Mato Grosso do Sul na transição energética. O encontro é promovido pelo LIDE Mato Grosso do Sul e pela Biosul, com apoio do Sistema Fiems e da Reflore.

Foco na transição energética

O objetivo do evento é trazer discussões globais sobre o futuro energético para o contexto local. Mato Grosso do Sul é destaque nacional na produção e uso de energias renováveis, com uma matriz energética sustentável, legislação avançada e políticas públicas que promovem o desenvolvimento econômico pautado pela descarbonização e ampliação do uso de fontes limpas.

Programação e participantes

A programação começa às 9h com a cerimônia de abertura, que contará com as presenças de:

O painel principal, que abordará o tema "Mato Grosso do Sul e as oportunidades na transição energética", terá a participação de:

A condução do debate será feita por Mário Campos Filho, presidente da Bioenergia Brasil e da Siamig Bioenergia. Os tópicos incluirão avanços na produção de energia limpa e renovável, como etanol de milho, biogás, biometano, além de tendências como SAF (Combustível Sustentável de Aviação), Hidrogênio Verde e outras inovações.

Inscrições

A participação é gratuita, mediante inscrição no link: https://bit.ly/forumbionergia. As vagas são limitadas.

Serviço:

Veja Também

Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro

Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica

Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina

Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados