Fiems reduz emissões de CO₂ com adoção do etanol em frota flex
Iniciativa contribui para a sustentabilidade e fortalece a indústria local em Mato Grosso do Sul

O Sistema Fiems obteve resultados expressivos em seu compromisso com a sustentabilidade e a transição energética. Ao adotar o etanol como combustível principal para a frota flex, a instituição conseguiu evitar a emissão de 235,6 toneladas de CO₂ na atmosfera ao longo de 2024, representando uma redução de 35,32% em comparação ao uso exclusivo de gasolina.
Os dados, analisados pela Coordenadoria de Patrimônio e Logística do Sistema Indústria, refletem o impacto positivo do combustível renovável, produzido a partir da cana-de-açúcar e do milho em Mato Grosso do Sul. Além de ser menos poluente, o etanol fortalece a indústria local e gera empregos na cadeia produtiva.
Robson Del Casale, diretor de sustentabilidade da Fiems, destacou a importância da iniciativa, que faz parte de uma política voltada para a sustentabilidade e para o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030.
Saulo Siqueira, coordenador de logística da Fiems, enfatizou que os bons resultados foram alcançados graças ao uso de uma metodologia técnica e ao engajamento dos colaboradores em todas as unidades do Sistema Indústria no estado.
Veja Também
Sicredi viabiliza nova UTI do Hospital de Câncer Alfredo Abrão na Capital
Carreta da Mulher leva atendimentos gratuitos e exames a Três Lagoas
Capital recebe o 1º grupo de habilidades voltado ao equilíbrio emocional
Guarda Municipal de Dourados lança campanha de arrecadação de brinquedos