Fiems reduz emissões de CO₂ com adoção do etanol em frota flex
Iniciativa contribui para a sustentabilidade e fortalece a indústria local em Mato Grosso do Sul


O Sistema Fiems obteve resultados expressivos em seu compromisso com a sustentabilidade e a transição energética. Ao adotar o etanol como combustível principal para a frota flex, a instituição conseguiu evitar a emissão de 235,6 toneladas de CO₂ na atmosfera ao longo de 2024, representando uma redução de 35,32% em comparação ao uso exclusivo de gasolina.
Os dados, analisados pela Coordenadoria de Patrimônio e Logística do Sistema Indústria, refletem o impacto positivo do combustível renovável, produzido a partir da cana-de-açúcar e do milho em Mato Grosso do Sul. Além de ser menos poluente, o etanol fortalece a indústria local e gera empregos na cadeia produtiva.
Robson Del Casale, diretor de sustentabilidade da Fiems, destacou a importância da iniciativa, que faz parte de uma política voltada para a sustentabilidade e para o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030.
Saulo Siqueira, coordenador de logística da Fiems, enfatizou que os bons resultados foram alcançados graças ao uso de uma metodologia técnica e ao engajamento dos colaboradores em todas as unidades do Sistema Indústria no estado.
Veja Também
Câmara promove audiências para debater LDO e contas do Município
Enem 2025: saiba critérios para pedir isenção da taxa de inscrição
Micro-ônibus facilitará acesso ao Porto Geral no Festival América do Sul
Motociclista colide em carro, cai e morre atropelado por caminhão
