Fiems leva a Corumbá programa que reduz em até 20% o valor da conta de luz
“Em Conta” oferece atendimento presencial à população e busca parcerias com instituições públicas e privadas para ampliar o acesso à energia

A Diretoria de Sustentabilidade da Fiems estará em Corumbá entre terça-feira (02/12) e quinta-feira (04/12) para apresentar à população da região o programa Em Conta – Associação de Energia Renovável, iniciativa que permite economizar até 20% na conta de luz sem necessidade de instalação, obras ou investimentos.
A ação integra o movimento liderado pela Federação para democratizar o acesso à energia limpa e fortalecer a participação dos cidadãos na transição energética de Mato Grosso do Sul. Além de atender diretamente o público, o Em Conta convida instituições públicas e privadas a se tornarem parceiras, oferecendo o benefício da energia mais barata aos colaboradores. Ao aderirem, as organizações reforçam o compromisso com sustentabilidade, competitividade local e bem-estar social.
Durante os três dias de atividades, equipes especializadas prestarão orientações, farão simulações personalizadas e realizarão cadastros no próprio local, o que possibilita ao consumidor iniciar a economia já na fatura seguinte.
Pontos de atendimento
- Sesi de Corumbá – Rua Nossa Senhora da Candelária, 1.555
02/12 – das 13h às 18h. - Prefeitura de Corumbá – Rua Gabriel Vandoni de Barros, 01
03/12 – das 08h às 13h. - Senai de Corumbá – Rua Simon Bolívar
04/12 – das 08h às 20h.
Sobre o programa Em Conta
O Em Conta é a mais recente iniciativa da Fiems voltada ao mercado consumidor de energia elétrica. Com fornecimento proveniente de usinas próprias, todas de fonte limpa e renovável, o programa possibilita que moradores paguem até 20% menos pela energia residencial.
A adesão é simples e sem burocracia: não exige instalação de painéis solares, mudanças na rede elétrica, troca de equipamentos ou cláusulas de fidelidade. Para participar, basta que o consumidor apresente contas de luz acima de R$ 250. Uma equipe de especialistas acompanha cada etapa, garantindo uma transição energética segura e orientada.
No site do programa, uma calculadora digital permite simular o potencial de economia de cada família:.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS